Revendas

Como montar um negócio de revenda de roupas online: 10 passos

Você já pensou em como montar um negócio de revenda de roupas online, mas não sabe por onde começar? Pois bem, nós do Blog Raguso preparamos este passo a passo com tudo o que você precisa saber para iniciar. Nesse guia prático, nós vamos mostrar todas as etapas necessárias para transformar essa ideia de negócio em realidade.

Antes de mais nada, se você gosta de estar sempre atualizado sobre moda, tendências, notícias, lançamentos, dicas de negócios, enfim, tudo que envolve esse universo, nós já deixamos o convite pra você explorar todo o nosso material online, e compartilhar com quem você quiser.

Agora vamos ao passo a passo.

1.Pesquisa de Mercado

Em primeiro lugar, para ter um negócio de revenda de roupas online, você precisa fazer uma pesquisa detalhada sobre o mercado esse mercado, o que inclui tendências, concorrência e demanda por diferentes tipos de roupas. Veja o que outras pessoas estão fazendo, quais são as buscas mais populares, para saber quem é o seu público-alvo.

2. Defina seu Público-Alvo

Aqui vale, falar com as pessoas, conversar com amigos, familiares, clientes e potenciais clientes, fazer pesquisas sobre as preferências de moda e hábitos de compra dessas pessoas. É muito importante identificar o público que você deseja alcançar com sua loja de roupas, como faixa etária, estilo de vida, preferências de moda e orçamento. Quanto mais você souber sobre seu público-alvo, melhor poderá atendê-lo.

3. Escolha dos Fornecedores

Ter fornecedores confiáveis é essencial para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no ramo da revenda de roupas online. Com toda a certeza, um fornecedor de roupas confiável vai trabalhar com produtos de qualidade, variedade de estilos de roupas em estoque, preços competitivos e bom atendimento ao cliente e entrega no prazo, como a Raguso Store Atacado.

4. Crie sua loja online

Agora vem a parte divertida: criar sua loja online! Você pode escolher uma plataforma de e-commerce que atenda às suas necessidades e começar a construir seu site. Mesmo que você não tenh experiência em design e criação de sites, a maioria das plataformas têm modelos prontos que você pode personalizar de acordo com o seu gosto. Mas se você não quiser investir em um ecommerce logo de cara, você pode usar a visibilidade de plataformas como o Mercado Livre, Shopee, Shein, etc.

5. Fotos de qualidade

Quando falamos em montar um negócio de revenda de roupas, é fundamental caprichar nas fotos. Então, tire fotos de alta qualidade de suas peças e as adicione à sua loja online e ao Instagram da sua loja. Não se esqueça de destacar os detalhes, inserir a descrição das peças (tecido, medidas, etc) e claro, mostrar como as roupas ficam no corpo.

6. Defina os custos

Você precisa definir muito bem o preço de seus produtos para que você consiga ter lucratividade e competitividade. Para isso você precisa considerar alguns pontos:

  • Custo de aquisição: preço que você paga pelo produto ao fornecedor.
  • Frete e impostos: custos de envio e impostos relacionados à compra.
  • Embalagens: custo de materiais para embalar os produtos para envio.
  • Taxas de plataforma: taxas cobradas pela plataforma de e-commerce que você vai usar.
  • Marketing e publicidade: custos com anúncios e outras formas de divulgação.

7. Marketing digital

Investir em marketing é fundamental para ter um negócio de revenda de roupas bem sucedido. Para isso você deve ter uma presença forte nas redes sociais, criar anúncios online, fazer parcerias para divulgação da sua loja, etc. Sem dúvida, o marketing vai trazer alcance e visibilidade para o seu negócio, além de engajamento e interação e a possibilidade de analisar dados e estratégias que deram certo.

8. Atendimento ao Cliente

Lembre sempre de colocar seus clientes em primeiro lugar. Ou seja, responda rapidamente às suas perguntas, dê informações detalhadas sobre os produtos, e resolva qualquer problema que surja e faça o possível para garantir que eles tenham a melhor experiência de compra possível.

9. Continue aprendendo

Para o seu negócio de revenda de roupas online continuar crescendo é muito importante que você continue aprendendo e se capacitando, participando de eventos sobre vendas, comunicação, redes sociais, negócios. Dessa forma você vai se manter atualizada as melhores práticas para adotar na sua loja.

10. Analise a concorrência

A revenda de roupas online ou em loja física, exige que você analise a concorrência para se manter competitivo e também não sacrifique a sua margem de lucro. Além disso, analisar a concorrência vai fazer você entender os pontos fortes e fracos de seus concorrentes, você pode identificar oportunidades de se diferenciar, desenvolver estratégias mais eficazes e tomar decisões melhores decisões.

Como montar um negócio de revenda de roupas online com a Raguso

A Raguso Store é uma loja de roupas femininas no atacado, que trabalha em parceria com empreendedores de todo o Brasil que têm negócio de revenda de roupas online ou físico. A Raguso trabalha com T-shirts, vestidos, regatas, croppeds, e diversas peças de roupas de fabricação própria, que contam com micro-cápsulas de perfume que dão um aroma agradável e perceptível, além de um toque mais macio nessas peças.

A Raguso trabalha com revenda no atacado sem exigência de CNPJ, além de oferecer desconto no PIX em todo site. Acesse agora a loja online e conheça todas as vantagens de montar um negócio de revenda de roupas online sendo parceira da Raguso. Conheça também a comunidade no Instagram com 100 mil seguidores engajados, e o canal da Raguso no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *